Olá! Vamos continuar a falar sobre a raclette e suas possibilidades..
Desta vez preparei para um almoço de domingo...
Comecei o dia assando focaccia. Decidi experimentar fazer porções individuais e já colocar no prato de cada pessoa para compor a mesa. Gostei do resultado...
Depois montei a mesa. Estreei esta capa de sousplat linda que pedi para minha mãe costurar para mim. Simplesmente adoro esta opção de usar sousplat com capas. Você compra o disco de madeira nessas lojas de artesanato que trabalham com MDF e depois escolhe o tecido que quiser para fazer as capas. A capa é costurada como se fosse uma touca de banho, olhe que interessante:
Esta é uma ótima opção para quem, como eu, ama variar a decoração das mesas. Você faz um primeiro investimento comprando os discos de madeira (os meus tem 33 cm de diâmetro) e depois é só comprar os tecidos que gostar... Existe cada estampa linda! E fica fácil de guardar.
Bom, voltando ao almoço de domingo: montei a mesa com os sousplats, a focaccia e a raclette. Ficou assim:
Usei os seguintes ítens para "brincarmos de comidinha" (é assim que minhas filhas falam, rs):
- Queijos: raclette, coalho, gorgonzola, parmesão, emmental
- Molhos e geléias: melado (fica ótimo com o coalho), mel, molho pesto, molho chimichurri, tarê, geléia de gengibre e geléia de damasco
- Berinjela, abobrinha, abacaxi, figo, shitake, shimeji (com manteiga e shoyo), salmão, tilápia, tomatinhos e pão
E aí? Animados para experimentar novos sabores?
Oi, amei a ideia ... conheci a raclete num chalé próximo ao mont blanc, de uma amiga... troxe a racletera... mas nunca ousei fazer com abobrinha e berinjela... como farei amanhã aqui, quero usar esses dois legumes... vc somente cortou as rodelas deles ou fez um buraco para por os queijos??? Obrigada!
ResponderExcluir